Nesta quarta-feira (23), a cúpula da Saúde do DF se reuniu para alinhar as estratégias para uma provável segunda onda do Covid no Distrito Federal.
A reunião foi conduzida pelo secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, com a participação do secretário-adjunto de Assistência às Saúde, Petrus Sanchez, do presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, e de diversos outros gestores da área.
Na ocasião, Osnei Okumoto ressaltou que as pastas dispõem de um Plano de Mobilização de Leitos Covid-19, que está em fase de finalização.
Ao endossar a importância do trabalho em rede, Petrus Sanchez destacou que o Hospital de Base, administrado pelo Iges-DF, é uma das unidades que têm serviços de referência, como oncologia e cardiologia. Por isso, o objetivo é blindar o Hospital de Base para que não interrompa serviços essenciais.
Paulo Ricardo, diretor-presidente do Iges-DF, destacou que todas as ações necessárias serão realizadas de forma conjunta, dando todo suporte à Secretaria de Saúde do DF.
Na reunião foi firmado o compromisso de unir forças para enfrentar a possível segunda onda da covid-19 no Distrito Federal.
*Com informações da Agência Saúde
Da Redação