Estrutural recebe Projeto Wi-Fi Social

0
76
Reprodução

Nesta quinta-feira (3) a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) irá inaugurar o Projeto Wi-Fi Social em diferentes pontos da Cidade Estrutural: Feira Permanente, Avenida Central e Terminal Rodoviário, por uma extensão de 1km.

Esse será o primeiro ponto do Wi-Fi Social DF a cobrir uma rua ou avenida, trazendo comodidade e conectividade a todos que passam pelo local. Lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação o Projeto Wi-Fi Social DF, visa promover a inclusão digital da população do Distrito Federal.

Até os dias de hoje  a iniciativa já  contabilizou mais de 32 milhões de acessos. O serviço é oferecido à população sem ônus ao Governo do Distrito Federal, uma vez que as empresas credenciadas no projeto custeiam a instalação e manutenção das redes e, como  contrapartida, podem explorar modalidades de publicidade digital quando aparelhos se conectam às suas redes.

Lan House Social

Além disso será inaugurada nesta quinta-feira (3), às 14h  Lan House Social na Estrutural. Ação  desenvolvida pela Secti com o intuito de  promover a inclusão digital e a inclusão social da população. A Lan House Social é um espaço voltado para os cidadãos terem acesso à internet e computadores. A expectativa é de   300 pessoas por dia conectadas com a tecnologia.

 

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui