Neste domingo, 6 de dezembro 41 casais oficializaram a união no Casamento Comunitário, realizado no Museu da República. A cerimônia foi organizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), com a pareceria de diversas empresas e profissionais voluntários.
Com toda a pompa que a cerimonia pede: vestido, terno, buquê, fotografias e muita emoção! Cada casal levou 4 pessoas da família. O Museu da República foi todo decorado, iluminado e preparado para se tornar um ambiente especial para o enlace matrimonial. O Casamento Comunitário foi transmitido ao vivo pelo YouTube da Agência Brasília.
Para que a cerimônia fosse possível diversos parceiros, voluntários contribuíram para tornar esse sonho possível, e a solidariedade marcou presença. O Senac esteve presente com a equipe de cabeleireiros, maquiadores, costureiras para os ajustes necessários, além de recepcionistas que conduziram os noivos desde a entrada, até o momento final.
Vale destacar que todas as regras sanitárias foram respeitadas para evitar a disseminação da Covid-19. O uso de máscaras foi obrigatório, assim como o distanciamento. Os casais foram divididos em quatro grupos para evitar aglomerações no auditório. Os convidados esperavam do lado externo do museu até o momento de liberação da entrada, acomodados em cadeiras e tendas montadas no local, de onde acompanhavam por televisões as cerimônias.
Com informações da Agência Brasília
Da Redação do Blog